ENTREVISTA EDUARDO BETTONI

Meu nome é Eduardo Bettoni, nascido em Maringá-PR, filho de pais atletas, comecei no Judo aos 4 anos, e sempre junto no futebol (meu pai foi jogador profissional, o melhor jogador do Paraná da idade dele, Serraria).

eduardo-bettoni

Aos 10 anos conquistei meu primeiro título estadual, foi quando eu percebi que amava o judo e por maks que eu jogasse futebol eu não queria ser comparado ao meu Pai, queria ser campeão de algo só meu!!

Ainda aos 10 anos antes de embarcar para o campeonato brasileiro fui diagnosticado com uma doença reumática que me tiraria essa chance! Passei 2 anos sendo medicado e acompanhado em diversos médicos.

Aos 15 anos voltei a me identificar com as vitórias, ganhei os estaduais e jogos da juventude, participei do campeonato brasileiro finalmente, sem sucesso!

Aos 17 percebi que o meu sonho de ser atleta de Judô ficaria pelo caminho se eu não decidisse sair de Maringá, por falta de gente forte o bastante para treinar comigo eu decidi me mudar pra um grande clube, o Minas Tênis Clube, então vim para BH aos 17 anos em busca do sonho olímpico! Me formei em engenharia de produção, com bolsa de 100% por causa do Judô, e estou hoje me formando em minha segunda faculdade, tudo graças ao esporte.

eduardo-bettoni-tokyo

Conquistei diversos títulos pelo clube, entre eles, 5 vezes campeão do Troféu Brasil, o campeonato mais disputado do país , também 5 vezes campeão brasileiro, e desde 2011 competindo diversas competições pela Seleção Brasileira de Judô, disputei minha primeira vaga olímpica com um ícone do judo brasileiro, Tiago camilo, campeão mundial e 2x medalhista olímpico, foi por pouco, e na segunda disputa também fiquei em segundo lugar para tokyo 2020! Agora vou para minha terceira disputa de vaga olímpica e com certeza sairei com essa vaga tão sonhada.

Dentre os meus principais títulos da carreira:

-5 Vezes campeão do Troféu Brasil

– 3 títulos de etapa de Copa do mundo

– 1 Bronze em Grand Slam

– Vice campeão Mundial por equipes ( Salvador BA)

– Bronze em mais um campeonato Mundial por equipes (Hungria)

– Campeão dos Jogos mundiais Militares na Coréia do Sul (sendo 3° sargento temporário do exército, parte do Programa de Alto rendimento das Forças armadas do Brasil)

– 23 países visitados, entre competições e treinamento.Tendo em vista minha grande participação com a seleção brasileira eu me perguntei o porque eu ainda não cheguei onde eu posso chegar? E eu tenho essa resposta, durante anos eu dependi única e exclusivamente do meu clube, sem um patrocínio ou uma ajuda para viagens, pois no Brasil sabemos que só conseguem chegar lá quem já foi medalhista olímpico(em alguns casos nem assim), agora com a Primaz Corporate e o AJUDAÍ eu tenho certeza absoluta que alcançarei aquilo que eu venho sonhando, juntos essa parceria será um sucesso! Só tenho a agradecer por acreditar no meu potencial e confiar no nosso trabalho! Uma empresa séria e com visão, não têm como ser diferente, seremos campeões e vamos juntos nessa caminhada, alimentando sonhos e vidas de pessoas que não tem condições de ter o mínimo que precisam para chegar nos resultados!

Deixe um comentário

Iniciar conversa
Olá! 👋
Saiba como AJUDAR.